"Por acaso eu procuro a
aprovação das pessoas? Não!
O que eu quero é a aprovação de Deus.
Será que agora estou querendo agradar as pessoas?
Se eu estivesse, eu não seria servo de Cristo."
Gálatas 1:10
Eu gosto de iluminar assim para a gente ter um foco na hora de ler, são como as "palavras-chave". Eu recomendo você (mas só se você quiser) a iluminar aquele versículo que mais te chamou atenção ou aquela palavrinha mais forte do versículo quando estiver lendo a sua bíblia. Isso geralmente te ajuda a entender melhor.
Quem escreveu o livro de Gálatas foi o apóstolo Paulo. Ele procura através deste livro alertar o povo sobre "um novo evangelho" que estavam tentando pregar. Mostra que o único evangelho cristão é aquele que Cristo revelou, e não o que as pessoas estavam tentando fazer, "uma versão mais fácil". Enfim, nesse contexto Paulo foi lá e disse sobre agradar as pessoas.
O que Paulo quis dizer com esse versículo é que o nosso objetivo como cristãos não pode nunca ser a aprovação das pessoas. Se você aceita Jesus como Senhor, então agradá-lo deve ser sua prioridade. E nem sempre você vai agradar as pessoas fazendo isso...
"Ah, mas Jesus é amor, Jesus fez bem a todo mundo!" Tá, Jesus foi bom com todos. Mas Ele teve que desagradar muita gente para pregar aquilo que cria. Se Jesus tivesse agradado a todos Ele não teria sido crucificado, né? Ele não fazia o que fazia para poder agradar as pessoas, mas para agradar a Deus e ponto. É isso que importa.
É claro que você não vai sair por aí sendo grosseiro(a) com todo mundo ou algo do tipo. Não! Temos que tratar todos com amor, não importa se a pessoa é a favor ou contra a nossa fé. O negócio é que: se for pra você fazer algo, só pense em ser aprovado por Deus. Ignore o que as pessoas vão pensar.
Vou te dar uns exemplos. Se for para você evangelizar alguém, não pense em algo do tipo "o pastor vai me elogiar, o responsável do grupo jovem da minha igreja vai ficar orgulhoso de mim.". Não! O seu único foco ao ganhar almas tem que ser Jesus, nunca pense em ganhar méritos. Lembre-se que antes de olhar para as suas atitudes Deus olha as suas intenções.
Se seus amigos te convidam para fazer algo ou ir a um lugar que você sabe que não agrada a Deus... Lembra da vida maravilhosa que Deus tem te revelado, não troque essa paz e abundância de vida por uma simples aprovação das pessoas. Quando bater a dúvida do que fazer nessas horas, só lembre disso "Quem é mais importante da minha vida? Deus ou (meus amigos)?".
"Ah, mas aí eles vão me zoar e não vão mais querer falar comigo!". Olha, eu não sei você, mas se alguém deixa de falar comigo por causa da minha fé, eu não quero correr atrás dela. Eu não estou aqui para agradar ninguém, até porque não dá pra agradar todo mundo! Mas se eu me mantive firme no que creio e neguei certas coisas ou convites, sem desviar da fé, eu tenho a certeza de que Deus me aprovou. E a aprovação dEle é o que me importa.
Enfim, é isso. Se você viver pela aprovação das pessoas, você vai morrer pela reprovação das mesmas. Mas se você viver pela aprovação de Deus, aí sim terá uma vida plena. As pessoas decepcionam, Deus não. Nunca esqueça :)
Deus te abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário